Versão final da Base Nacional Comum Curricular é aprovada

05 de dezembro de 2018
Foi aprovado nesta terça-feira (5) pelo CNE (Conselho Nacional de Educação) o conteúdo mínimo para o ensino médio em todo o Brasil. A versão final da chamada Base Nacional Comum Curricular agora precisa ser homologada pelo Ministério da Educação – a data prevista para que isso aconteça é o próximo dia 14.

O documento traz referências sobre o que deve ser ensinado nas escolas de ensino médio, tanto na rede pública quanto na privada. Deste modo, abrange quase oito milhões de alunos, sendo que, destes, sete milhões estão na rede pública.

De acordo com a resolução aprovada, apenas as disciplinas de português e matemática têm carga obrigatória nos três anos do ensino médio. O Inglês, por sua vez, é obrigatório como língua estrangeira, mas não é necessário que seja ensinado ao longo do período completo.

A base comum a todos os alunos, responsável por 60% da carga horária, deve conter as áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas e sociais. Os 40% restantes, que são flexíveis, não foram debatidos, e prevê-se que esta decisão se dê em um prazo de até três meses.

Em discussão desde abril deste ano, a Base Nacional Comum Curricular agora aguarda a homologação, e tem como prazo de implementação dois anos. 

A SD Student Travel pussui dezenas de atividades pedagógicas de 01 dia e viagens com pernoite totalmente alinhadas com a nova BNCC.

MAIORES INFORMAÇÕES
Para maiores informações envie um e-mail para [email protected] ou através de nosso telefone (11) 5084-4288 que o nosso time está à disposição para propor as melhores experiências educacionais para seus alunos.
COPYRIGHT 2018 - SD Student Travel Eireli | CNPJ: 10.619.256/0001-35 Politica de Privacidade
DESIGN BY Aldabra criação de website