Rede privada duplica chances de cursar faculdade, aponta IBGE

03 de janeiro de 2019
Pesquisa do instituto mostra que estudantes do ensino público têm apenas 35,9% de probabilidade de ingressar no ensino superior
 
Uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que os alunos da rede privada que completam o ensino médio têm mais que o dobro de probabilidade de entrar em uma faculdade, quando comparados aos estudantes da rede pública. 

Para o instituto, a diferença entre os 79,2% e os 35,9% obtidos no levantamento pode ser explicada por diversos aspectos, e não apenas pela qualidade do ensino nas redes privada e pública. O perfil socioeconômico, diz o IBGE, também teria influência nos índices de aprovação, dado que a renda das famílias acaba limitando o acesso à educação em âmbitos que vão além do currículo escolar básico. 

Do mesmo modo, na pesquisa, divulgada em dezembro passado, a desigualdade racial é compreendida como um fator de distanciamento: na rede privada de ensino, um aluno branco tem 81,9% de chances de ingressar no ensino superior, contra 71,6% de um aluno negro ou pardo.
COPYRIGHT 2018 - SD Student Travel Eireli | CNPJ: 10.619.256/0001-35 Politica de Privacidade
DESIGN BY Aldabra criação de website