Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola
07 de janeiro de 2019
A professora Helma Wardenaar, de Illinois (EUA), fez tudo o que estava ao seu alcance para levar uma estudante do 4º ano que tem paralisia cerebral a uma excursão da escola de dois dias.A “Srª Helma”, como os alunos a chamam, estava tão disposta a levar Maggie Vazquez, 10 anos, ao acampamento com seus colegas de turma que ela mesmo carregou a garota nas costas.
“Ela tem paralisia cerebral, o que afeta seus músculos, por isso é difícil para ela caminhar. Tentamos não deixar que isso atrapalhasse mais do que o necessário. A família Vazquez e eu trabalhamos juntos para encontrar soluções”, disse Helma. Esta bonita história foi compartilhada pelo site Love What Matters.
A questão nunca foi se a escola levaria a menina ao acampamento, mas como a levaria. Helma e outros funcionários da escola discutiram a melhor forma de levar Maggie durante meses.
“Todos os anos, os estudantes do 4º ano vão acampar. Maggie e seus colegas de classe estavam ansiosos por esse momento. Sabíamos que teríamos que unir nossas forças para nos assegurarmos de que ela pudesse aproveitar o tempo na natureza como seus amigos. Eu estava determinada a levar Maggie.”
A Srª Helman, então, pediu conselhos para alguns amigos. Ela conheceu um homem chamado Greg, funcionário de uma empresa de equipamentos para atividades ao ar livre.
“Conversamos com os guardas do parque para conhecer a área. A caminhada foi ao longo de uma trilha de cervos, bastante estreita e rochosa, o andador ou a cadeira de rodas de Maggie não iam funcionar”, lembra a professora.
Greg não encontrou um andador grande o suficiente para acomodar Maggie. Duas semanas depois, ele entrou em contato com Helman e disse que tinha achado um freeloader: uma mochila especial que a professora poderia usar para carregar Maggie nas costas enquanto caminhava. Helma pagou 300 dólares na mochila.
No dia 30 de maio, cerca de 50 alunos do 4º ano e 10 funcionários da escola foram para o acampamento. “Vimos pássaros, sapos e veados”, lembra Helma. “Fomos capazes de fazer tudo o que seus colegas estavam fazendo, ela era uma de nós.”
Levar Maggie nas costas não foi uma tarefa fácil, mas a menina ajudou a professora com palavras de incentivo e momentos de descontração.
“Maggie foi uma ótima companheira de equipe na caminhada. Ela me encorajava! Me mandava pequenas mensagens quando via que eu estava cansada. Ela inventou músicas para cantarmos. Ela ficava dizendo: ‘Vamos, Srta. Helma! Você consegue fazer isso'”, disse a professora.
A conexão de Helma e Maggie é de longa data. A professora conhece a menina desde que ela tinha 1 ano de idade, contou a mãe de Maggie, Michelle Vazquez, à CBS News.
“Tem sido incrível, logo de cara, ela conheceu Maggie e se envolveu”, afirma a mãe. “Ela sempre lutou por Maggie. Não foi apenas na viagem ao acampamento, que é apenas uma pequena parte. Há muitas coisas que ela faz.”
-
-
Aquário de São Paulo Maior Aquário da América Latina, o Aquário de São Paulo, oferece aos visitantes uma verdadeira imersão temática com mais de 300 espécies de animais, muitos deles ameaçados de extinção.
-
Instituto Inhotim O Instituto Inhotim é um dos principais centros de arte contemporânea do Brasil e o maior museu ao ar livre da América Latina. O Instituto também é um grande Jardim Botânico.
-
Templos Religiosos O Roteiro dos Templos Religiosos é voltado para que se conheça a religião do seu ponto de vista histórico com o objetivo da compreensão de valores religiosos que a norteiam e as semelhanças e diferenças entre elas.
- COVID-19: COMUNICADO DA SD STUDENT TRAVEL Estamos atentos ao crescente número de infectados pelo Coronavírus e à segurança e bem-estar de todos
- Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola “Ela tem paralisia cerebral, o que afeta seus músculos, por isso é difícil para ela caminhar" disse a profa Helma
- Rede privada duplica chances de cursar faculdade, aponta IBGE Pesquisa do instituto mostra que estudantes do ensino público têm apenas 35,9% de probabilidade de ingressar no ensino s
- Professora de SP é a primeira mulher brasileira finalista do “Nobel da Educação” Ao lado de um professor de Pernambuco, Débora Garofalo teve seu nome divulgado entre os 50 finalistas da edição 2019 do
- Projeto Escola sem Partido não passará mais por votação neste ano Reuniões foram suspensas, e matéria será arquivada até fevereiro de 2019
- As escolas particulares estão preparadas para 2019? O mercado das escolas particulares está agitado e 2019 será um ano desafiador.
- Versão final da Base Nacional Comum Curricular é aprovada Homologação por parte do Ministério da Educação deve acontecer no próximo dia 14
- Problem-Based Learning (PBL) | Aprendizagem Baseada em Problemas Metodologia prevê abordagem centrada no aluno
- BC muda regra, e fatura do cartão terá cotação do dólar do dia da compra! A medida só valerá a partir de 1º de março de 2020
- Governo Jair Bolsonaro anuncia Ricardo Velez Rodriguez para Ministério da Educação Anúncio foi feito via Twitter do futuro presidente na última quinta-feira (22)