Community College vs University

23 de outubro de 2018
Qual a diferença entre College e University? Como entrar em uma universidade Americana?
 

O maior desafio que enfrentamos é a falta de conhecimento sobre o sistema de ensino superior americano e algumas experiências negativas que alguns possam ter tido por estudarem em instituições de qualidade baixa.

Tanto o "college" como a "university" são considerados "undergraduate schools“.

Universidades normalmente tem "undergraduate" (graduação), "graduate" (pós-graduação), "Master" (mestrado) e "Doctorate" ou "Ph.D." (doutorado) já os colleges normalmente são feitos para que o estudante passe apenas 2 anos e tem apenas o undergraduate.

Os Colleges foram criados para facilitar a entrada de estudantes no ensino superior, para você ter uma ideia 47% dos americanos iniciam o ensino superior por um Community College e após cursar 2 anos tem transferência garantida para as melhores universidades americanas. Alguns Colleges tem alguns cursos de 4 anos mas esses são exceção!

 A Califórnia tem parceria alguns dos melhores Colleges dos EUA!

A SD Student Travel é parceira e pode matricular estudantes nos Colleges de San Diego, Santa Barbara e Foothill (Região de San Francisco/ Vale do Silício)
 

Para entrar em um Community College não é necessário SAT, apenas ter concluído o ensino médio brasileiro. Assim que você se matricular a instituição fará um teste de inglês, caso seu inglês não seja bom o suficiente será sugerido um curso de inglês nos primeiros meses e as matérias de exatas serão selecionadas até que o estudante melhore o idioma. O 1º ano do College é básico e igual para todos estudantes,  no 2º ano o estudante entra na matéria que escolheu e no final do ano você escolhe qual universidade deseja aplicar e o próprio college auxiliar neste processo. No processo para entrar na universidade não valerá absolutamente nada do seu passado ao não ser as notas dos seus 2 anos de college! Sobre essas notas que as universidades americanas vão selecionar ou não você. 

No Ranking das 50 melhores universidades do mundo pela Shanghai Jiao Tong University’s Institute of Higher Education, 32 estão nos EUA e 9 na Califórnia:

• Universidade Stanford
• Universidade da Califórnia – Berkeley
• Instituto de Tecnologia da Califórnia
• Universidade da Califórnia – Los Angeles
• Universidade da Califórnia – San Diego
• Universidade da Califórnia – San Francisco
• Universidade da Califórnia – Santa Barbara
• Universidade da Califórnia – Irvine
• Universidade do Sul da Califórnia

Entrar em Berkeley, por exemplo, precisa de notas melhores no Community College do que UC Irvine que também é excelente.

A USP, melhor universidade do Brasil, está fora da lista das melhores universidades dos principais rankings. Isso significa que um estudante formado em uma universidade top americana está disparado na frente de uma pessoa formada no Brasil e preparado para disputar em nível de competitividade global.
 
O custo de um Community College é similar de uma boa faculdade brasileira particular, cerca $800 por mês, fora o estudo você também têm as despesas com moradia, cerca de $1.500 por mês .Já as universidades custam na média de $40,000 por ano.
 

É CARO?!
A cultura das famílias americanas é guardar dinheiro a vida toda para matricularem seus filhos em boas universidades. Na média um curso superior completo nos EUA com 2 anos de College e 2 anos de universidade custa cerca de $145.000 com moradia.

Programar o orçamento familiar priorizando a educação pode ser uma excelente maneira de conseguir alcançar este sonho!

Está pensando em estudar nos EUA?
A SD Student Travel é uma agência de turismo educacional especializada em cursos no exterior. Agende sua visita na SD com de nossos consultores através do e-mail [email protected].

FONTE RANKING:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_das_100_melhores_universidades_do_mundo
http://www.timeshighereducation.co.uk/world-university-rankings/2013-14/world-ranking
COPYRIGHT 2018 - SD Student Travel Eireli | CNPJ: 10.619.256/0001-35 Politica de Privacidade
DESIGN BY Aldabra criação de website