Brasília Cívica e Pedagógica

30 de outubro de 2018
Incentivar que estudantes visitem Brasília pode significar a mudança na política que desejamos.

Em seu 5º ano de existência, as viagens de Brasília da SD Student Travel já proporcionaram uma experiência cívica e pedagógica para mais de 5.000 estudantes das principais instituições de ensino brasileiras. Isso significa que milhares de jovens tiveram a oportunidade de ter momentos inesquecíveis, aprender, conhecer a capital do próprio país e realizar visitas exclusivas em Brasília com toda segurança que a SD oferece.
 

























O conceito? Uma ação inovadora de incentivo ao civismo que tem o turismo como fonte de conhecimento e redescoberta de valores imprescindíveis para formar o conceito de nação.

O projeto estimula, de uma forma diferente, o aprendizado da importância dos poderes constituídos, executivo, legislativo e judiciário, tripé de nossa democracia. Além disso, proporciona a visita às diversas representações diplomáticas sediadas em Brasília.

A exemplo de Washington, capital dos EUA e maior centro de visitação pelos americanos, a intenção do Brasília Teen é transformar Brasília neste referencial para todos os brasileiros.
 

Construída em apenas 1.000 dias, Brasília é sede diplomática de mais de 80 países, possui o título de cidade oficial do rock, é mundialmente reconhecida pela sua arquitetura, foi sede da Copa do Mundo de 2014 e é a única construção no mundo erguida no século XX considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Os alunos entram no plenário do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, órgão constitucional que elabora/aprova leis e fiscaliza o estado brasileiro, no Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do judiciário brasileiro, e também no Palácio do Planalto, sede do poder executivo, ambiente de trabalho do Presidente da República.

Também é possível visitar: Museu de Valores do Banco Central, Polícia Federal, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Procuradoria Geral da República (PGR), Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal (OAB), Memorial JK, Catetinho, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Palácio da Alvorada, diversas embaixadas e o Palácio Itamaraty.

Atividades perfeitas para alunos do Ensino médio, Direito, Arquitetura, Comércio Exterior e Relações internacionais.
 
Quer visitar Brasília?
 
A SD Student Travel é operadora de turismo educacional especializada em levar estudantes e turistas para Brasília. Agende sua visita através do e-mail [email protected]
COPYRIGHT 2018 - SD Student Travel Eireli | CNPJ: 10.619.256/0001-35 Politica de Privacidade
DESIGN BY Aldabra criação de website